quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Amigos



Conta-se um relato de dois amigos que foram convocados para defender seu país em uma guerra. Durante todo o período de batalha, eles permaneceram juntos, um ao lado do outro. Mas, eis que havia chegado o ultimo dia. A ordem então era matar ou matar. Para o pais daqueles dois jovens, não se cogitava a hipótese de perder algum soldado. O plano era atacar por todos os lados. E foi isso que fizeram. Logo, os dois amigos tiveram que ir cada um por uma direção.

Fatidicamente um dos jovens foi alvejado com um tiro próximo ao peito, e caíra no chão agonizando de dor. O amigo de longe, ao ver aquela cena se desesperou e quis ir ajuda-lo, mas seu comandante não o deixou. Quebrando todas as regras e ordens de seu comandante, o jovem correu para apanhar o amigo. Ao chegar no local, também fora atingido por um tiro, só que na perna.
Voltando para o lugar onde estava, o jovem com o amigo morto nos braços, foi questionado da seguinte forma pelo comandante: - Olhe aí! Ele está morto! Adiantou alguma coisa você ter ido ajuda-lo? Agora ao invés de 1 soldado morto, temos um morto e 1 ferido. Adiantou?
O jovem por sua vez, com lágrimas nos olhos, e muito tranquilo, respondeu-lhe: - Adiantou sim, senhor. Por que antes de morrer as última coisa que ele falou foi: - eu sabia que você viria me buscar.
Moral da história: Amigo não é aquele que só está contigo nas horas fáceis. Amigo não é aquele, que só te ama enquanto tá tudo bem contigo. Amigo não é aquele que te esconde do resto dos amigos. Amigo não é aquele que vai com você e te deixa voltar sozinho. Amigo, é, essencialmente, aquele que te pega pela mão, e não te solta por nada - nada mesmo!
No mundo em que vivemos, é muito fácil se enganar. Achar que alguém que conhecemos num bate papo, numa rede social, ou mesmo na escola é nosso amigo. Mas não se iludam meus caros. Amigo é aquele que te viu crescer, que viu você mudar (muitas vezes pra pior), e que ainda sim continua te fazendo visitas. Pergunta como está sua vida e que te diz: "cuidado na vida".
E só para concluir o pensamento, Deus não nos tira pessoas. Ele nos livra delas. Está só respondendo o pedido de nossas orações: "mas livrai-nos do mal, amém".

Nenhum comentário:

Postar um comentário